domingo, 22 de novembro de 2009

A LEI - Não a sujeira do cão


De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet), o Brasil possui 30 milhões de cães, o que em linhas gerais dá um cachorro para cada seis humanos. Na medida em que prédios residenciais permitem cada vez mais a moradia de cães, o que se vê nos grandes centros é um exército cada vez maior de simpáticos quadrúpedes passeando pelas ruas. Porém, nem todos os totós estão habituados a limitar sua higiene pessoal à área especialmente demarcada do lar, o que gera um sem-número de obstáculos para pedestres. E vamos falar a verdade: não existe pessoa no mundo que goste de esmagar um dejeto alheio com a sola do sapato.
São Paulo já adotou lei municipal similar à famosa lei “Pooper Scooper” (algo como “sujou, catou”), sancionada em 1978 na cidade de Nova York. A lei orienta os donos a saírem com seus cães para a rua devidamente munidos de sacos plásticos e outras ferramentas para sanitização de calçadas. Infelizmente, lei no Brasil é para ser cumprida diante dos olhos do guarda. Uma infinidade de pessoas sem respeito pela coletividade, deixam seus cães totalmente livres para sujar. Resta aos donos de imóveis residenciais, preocupados com suas calçadas, promover a conscientização em tons bem humorados, já que a situação é tão desagradável que o comportamento correto deveria ser óbvio.

2 comentários:

Leandro Turatti disse...

Realmente é uma responsabilidade que os donos de cachorros assumem ao adquirir o animal. Eu sei que a "Nina" foi mto bem educadada, e está quase recolhendo a sujeira sozinha hahaha..
bjoss

Reinaldo Santos disse...

Alerta de extrema importância, muito legal.....Parabéns pelo movimento....