quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Moema e seu problema.

Bom dia pessoas, esse é nosso primeiro post. Estamos aqui para conscientizar as pessoas, sobre os problemas que o bairro de Moema tem em relação as fezes dos muitos cachorros que residem no bairro.

Moema é um dos bairros mais charmosos da Zona Sul com seus prédios modernos de empresas e residências, algumas casas antigas tombadas pelo patrimônio público, considerado um dos melhores bairros para se viver na cidade.
Hoje, Moema lidera o ranking do IDH em São Paulo (0,961), e tem a segunda renda média da cidade, sendo superada apenas pelo Morumbi.
Porém, o que vemos atualmente são moradores com falta de conscientização, um bairro residencial considerado um dos mais charmosos e quando se anda pelas calçadas é sempre perigoso encontrar fezes de cachorros pelas ruas.
Isso é um problema que vem se tornando cada vez mais polemico e problemático.
A quantidade de coco espalhados pelas calçadas realmente é muito grande e desconfortável.
Já foi um grande avanço, quase um marco de civilização o uso das sacolas plásticas durante o passeio com os cachorros pelas calçadas.
Porém ainda há muito terreno “minado” pela cidade, e o bairro de Moema é um grande exemplo destas situações, basta andar pelas ruas do bairro para entender que o problema ainda é existente, e que as pessoas ainda não estão conscientes desse problema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deviam colocar pelas ruas do bairro sacos plásticos pras madames não esquecerem de limpar o chão.

Dé Schuw! disse...

De que adianta ser um dos melhores bairros pra se morar, se os moradores não tem educação??? Pode ser bom e chique o que for, mas com td isso, as ruas deveriam ser limpas e sem surpresas pelas calçadas.
O que existe é a falta de consciência coletiva. As pessoas pensam apenas no seu próprio bem estar e, acredito eu, que parte dessa prepotência vem justamente do fato de serem pessoas com um poder aquisitivo maior, que acham que não é obrigação delas recolher as fezes do seu próprio animal de estimação e que haverá alguém que é pago pra recolher o lixo das ruas, que vai fazer isso por elas.
A prefeitura, sub-prefeitura seja o orgão que for, NÃO TEM OBRIGAÇÃO de disponibilizar para os moradores do bairro, saquinhos plásticos para a coleta das fezes. O dinheiro público não deve ser usado para tapar um buraco que é causado pela falta de educação das pessoas. Cabe a cada um saber das suas obrigações quanto cidadão.